Título corintiano dá recorde absoluto para Globo

Jogadores celebram a conquista do torneio - Crédito Joel Silva/ Folhapress

Jogadores celebram a conquista do torneio – Crédito Joel Silva/ Folhapress

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na última quarta-feira, no Pacaembu, não foi história apenas para o clube do Parque São Jorge. O primeiro título do clube alvinegro na história da Copa Santander Libertadores também rendeu recordes à Globo, que atingiu 46,2 pontos de audiência e concentrou 71,1% dos televisores ligados no horário.

O resultado só é comparável às audiências do canal com suas principais novelas do horário nobre. Desde 2000, apenas sete folhetins da faixa de 21h tiveram média de audiência igual ou superior aos 46 pontos.

Neste ano, por exemplo, a Globo teve pico de audiência na casa dos 46 pontos quando o modelo Daniel foi expulso do reality show Big Brother Brasil. Na média, porém, a temporada da atração ficou nos 26 pontos.

O futebol da Globo tinha como marca mais expressiva de 2012 os 41,8 pontos que o canal marcou com a primeira partida da decisão da Libertadores. O empate por 1 a 1 entre Boca Juniors e Corinthians, realizado na Argentina, também rendeu 65,5% de share ao canal.

Outro recorde que o jogo da última quarta-feira derrubou foi a marca de 43 pontos que a Globo havia alcançado em 2010, quando exibiu o segundo jogo entre Corinthians e Flamengo pelas oitavas de final da mesma Copa Libertadores.

As duas partidas da decisão da Libertadores de 2012 foram os únicos momentos em que o futebol atingiu na Globo a marca dos 40 pontos no Ibope.

Quando o Corinthians chegou próximo à conquista inédita, a Globo obteve seu melhor resultado, com 51,8 pontos na medição entre 23h45 e 0h. Os números comprovaram o sucesso que a competição teve com a presença do Corinthians até a conquista do título.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. A aferição considera somente dados de São Paulo, região que serve como base para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile