Título da Copa do Brasil impulsiona Cruzeiro nas mídias sociais

A ótima campanha que culminou com o sexto título da Copa do Brasil ajudou o Cruzeiro de diversas formas fora de campo. Além da premiação recorde recebida pela conquista, de R$ 50 milhões, o clube experimentou um aumento substancial de seguidores em suas mídias sociais recentemente, o que, além de tudo, ainda ajuda a trazer parceiros comerciais para a Toca da Raposa.

De acordo com números do Ibope Repucom, em setembro, o Cruzeiro obteve 45 mil novas curtidas na junção de todas as mídias sociais, ultrapassando os 6 milhões de usuários. Em outubro, os números ainda não estão consolidados pelo fato do mês não ter terminado, mas ao menos uma conquista já está garantida: o clube mineiro chegou a 2 milhões de seguidores no Twitter.

Foto: Reprodução / Twitter (@Cruzeiro)

Além disso, outro destaque é a quantidade de pessoas que já assistiram ao “Filme do Hexa”, vídeo que mostra os bastidores do jogo final diante do Corinthians pela final da Copa do Brasil e também a festa do título. Até o momento, já foram mais de 300 mil visualizações no canal do clube no YouTube.

Vale lembrar que o Cruzeiro foi, segundo a plataforma de monitoramento Futebol Retweet, o clube fora do Eixo Rio/São Paulo que mais cresceu nas mídias sociais em números absolutos no primeiro semestre. Os números do segundo semestre ainda não podem ser consolidados, obviamente, mas devem elevar ainda mais o status do clube mineiro. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a oitava posição no ranking nacional geral de seguidores entre os clubes de futebol.

O sucesso do time em campo aliado ao aumento do número de fãs nas redes sociais também tem impactado na área comercial do clube. No jogo final da Copa do Brasil, por exemplo, a área de marketing do clube fechou um patrocínio pontual com a montadora Fiat.

Para os próximos meses, o clube pretende seguir dando muita atenção ao mundo digital. Prova disso é o lançamento do novo site, que era um pedido antigo dos torcedores, no final da semana passada. De acordo com a diretoria do Cruzeiro, o principal objetivo é fazer da página o principal canal de relacionamento entre clube e torcida daqui em diante.

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