Título da Ferroviária sobre o Corinthians gera recorde à Band

A transmissão do segundo decisivo do Brasileirão Feminino pela Band aumentou a audiência da emissora neste domingo (29). O jogo entre Corinthians e Ferroviária marcou uma média de 4,2 pontos na audiência medida pelo Ibope, com 8,5% de participação entre as TVs ligadas no horário (das 14h03 às 16h14). O jogo chegou a dar picos de 6,4 pontos.

O resultado foi o melhor da Band com o Brasileirão Feminino. Tanto que levou a emissora paulista ao terceiro lugar no Ibope por um período de 20 minutos. Entre o público masculino, chegou a alcançar a vice-liderança na audiência. Ao todo, foram 3,8 milhões de espectadores ligados na partida.

O recorde anterior pertencia ao duelo entre Corinthians e Vitória, disputado no dia 4 de agosto, que marcou 3,4 de média. À ocasião, o time paulista igualou o recorde de vitórias seguidas no futebol, feito que foi ultrapassado pelo clube depois. Na semana passada, no primeiro jogo da final, a média de audiência havia sido de 3 pontos.

Foto: Reprodução / Twitter (@afeoficial)

Em campo, após um empate de 1 a 1 no jogo de ida, os dois times não saíram do zero no Parque São Jorge, o que aumentou a invencibilidade corintiana para 36 jogos sem perder. O segundo empate seguido levou a decisão do título para a cobrança de pênaltis.

No entanto, na hora das penalidades, a Ferroviária foi mais efetiva e venceu por 4 a 2. Com isso, a equipe de Araraquara, cidade do interior paulista, conquistou o bicampeonato do Brasileirão Feminino (o primeiro título foi em 2014). Cerca de 8 mil pessoas compareceram ao Parque São Jorge para acompanhar a final.

Sair da versão mobile