Título do Brasil rende recordes a Globo e Band

Brasil venceu a Espanha pelo placar de 3 a 0 - Crédito Divulgação

Brasil venceu a Espanha pelo placar de 3 a 0 – Crédito Divulgação

Além de ganhar um título após quatro anos, a seleção brasileira rendeu recordes de audiência às duas emissoras que transmitiram a decisão da Copa das Confederações diante da Espanha, na noite do último domingo. A Globo bateu todos os recordes em transmissões esportivas no ano, enquanto a Band obteve a sua maior média desde o início da competição.

A Globo obteve uma média de 34 pontos e 58% de participação entre todos os televisores ligados no horário, que representou um ganho de 16 pontos, ou 90%, acima da média habitual da emissora na faixa horária.

Já a Band, que transmitiu todas as partidas do torneio, obteve dez pontos e 16% de participação. Foi o seu recorde na competição. A emissora paulista ficou com a segunda colocação no horário.  

O SBT ficou com a terceira posição, com cinco pontos, e a Record em quarto, com quatro pontos. A TV fechada (OCN) ficou com seis pontos, à frente de SBT e Record.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile