TNT ativa patrocínio ao UFC com filme em que José Aldo se transforma em rinoceronte

A TNT lançou um filme publicitário em que o brasileiro José Aldo, um de seus patrocinados, se transforma em um rinoceronte. A ideia é comparar a resistência do lutador de MMA ao animal. Também é uma maneira de a marca ativar o patrocínio ao UFC, em cuja edição 183 haverá o retorno de outro brasileiro, Anderson Silva, ao octógono, após mais de um ano de ausência.

Intitulado “Rino”, o filme mostra um rinoceronte desenvolvido em 3D, com fones de ouvido, caminhando pelas ruas de uma cidade. Enquanto curte o ritmo da música Knock Down, chega até a ensaiar uns passinhos de dança. Ao entrar em uma academia, é possível ver, no reflexo do espelho, que o animal é, na verdade, o campeão José Aldo, que se prepara para começar mais um dia de treino.

Assinado pela agência Y&R e produzido pela Zohar, o filme aposta no realismo fantástico para colocar nas ruas o rinoceronte, desenvolvido em 3D pela The Mill, de Nova York, uma das principais produtoras de animação do mundo.

De acordo com Tomas Salles, da Zohar, a produtora é reconhecida por filmar o máximo possível no set para reduzir o uso de efeitos digitais. “Como filmar um animal selvagem em um centro urbano era mais do que inviável, partimos para uma animação em 3D. Por uma feliz coincidência, a The Mill já vinha desenvolvendo um projeto interno para simular músculos em rinocerontes em 3D. A partir daí, desenvolvemos várias soluções para transformar o roteiro em realidade”, explica Salles.

O comercial reforça a estratégia da TNT como o energético oficial do UFC no Brasil. “Quando pensamos nessa campanha, logo vieram à mente a força e a robustez de um rinoceronte. E ninguém melhor que o Aldo para representar esses atributos. Ele é um campeão, e no octógono se transforma”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, detentor da marca.

“Uma das muitas coisas que aprendi é que precisamos levar tudo com seriedade, mas também com bom humor. Quando subo no octógono não tem pra ninguém, vou pra cima. Aprendi a superar os obstáculos e nunca tive nada de maneira fácil. Lutei muito e vou continuar lutando”, diz José Aldo.

Depois do combate contra Chad Mendes no Rio de Janeiro em 2014, quando manteve o cinturão dos penas, ele deve fazer, em maio, no UFC 187, em Las Vegas, outra defesa do título, dessa vez contra o irlandês Conor McGregor.

 

Sair da versão mobile