“Energético está deixando de ser apenas uma bebida atrelada ao esporte de alto rendimento, ele pode ser consumido em diversos momentos do dia”. A frase é de Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, detentora da marca TNT, e resume o momento da empresa, que lançou nova campanha publicitária na última semana.
Com o conceito “Pode Vir”, o vídeo lançado pela TNT exemplifica a mudança. Entre os desafios enfrentados pelas personagens, há o skatista prestes a fazer manobras, algo que se alinha ao que a marca faz historicamente. Mas há também o matemático diante de uma equação e uma pintora frente a uma tela ainda em branco. A ideia é lembrar os desafios diários das pessoas.
O esporte não ficará de lado nesse novo momento da TNT. Nos últimos anos, a marca teve time de atletas, patrocinou eventos do UFC e fechou até com a Scuderia Ferrari na Fórmula 1, em um claro avanço ao concorrente Red Bull. Parte desses aportes será mantido, inclusive o investimento na equipe de automobilismo. E ainda há a possibilidade de ampliação no segmento.
O plano agora, no entanto, é conseguir aumentar o público consumidor e as situações de consumo do energético. Os patrocínios irão além do esporte para eventos que envolvam cultura jovem, estilo de vida, música etc.
“O foco principal vai ser essa mensagem de que TNT pode estar inserido em diversos momentos da vida. Com esse novo posicionamento certamente seremos mais abrangentes em plataformas de atuação e, principalmente, de consumidor. O novo posicionamento do TNT é um convite à resistência. É um incentivo para que as pessoas enfrentem seus obstáculos”, afirmou Cassandre.