TOP 10 – As marcas que mais se valorizaram com o esporte na última década

Em mais um especial dos 10 anos da Máquina do Esporte, mostramos as marcas que mais cresceram em nível internacional na última década graças à associação com o esporte.

Veja o ranking das empresas que mais se destacaram desde 2005:

 

Heineken dominou o cenário internacional no esporte

1 – HEINEKEN

 

É a dona da Liga dos Campeões. Patrocinadora há dez anos, nenhuma mar- ca se apropriou tanto do torneio e ganhou tanto com o seu crescimento.

2 – EMIRATES

Tornou-se a parceira dos grandes clubes europeus, como Real Madrid e Mi- lan. Além disso, virou case em naming rights com o estádio do Arsenal.

3 – ALLIANZ

Especializou-se em naming right de arena. A mais notável é a do Bayern, sede da abertura da Copa-2006. No Brasil, dá nome à arena do Palmeiras.

4 – PEPSI

Espalhou investimento nos esportes americanos. Mantém todas as princi- pais ligas no país. Na NFL, conseguiu a propriedade do show do SuperBowl.

5 – BUDWEISER

Contra a Heineken, a Budweiser mantém contrato com a Copa do Mundo. Mas foi com o UFC que a empresa mais apareceu com grandes campanhas.

6 – CHEVROLET

Fechou com o Manchester United um dos maiores patrocínios do mundo, graças ao alcance global do clube. No Brasil, tirou a Volkswagen da CBF.

7 – SAMSUNG

Apostou em diversas frentes do esporte. Do Corinthians ao Chelsea, de Lionel Messi a Gabriel Medina. No Brasil, também também patrocina a CBF.

8 – VISA

Tirou a MasterCard da Copa do Mundo, em negociação cercada de polê- mica. A companhia também manteve associação com os Jogos Olímpicos.

9 – SANTANDER

Uma das marcas mais associadas à F-1, graças à parceria com a Ferrari. Na América do Sul, tornou-se uma das maiores marcas da Copa Libertadores.

10 – UNDER ARMOUR

A marca apostou em comunicação agressiva no mundo fitness para se tor- nar, atualmente a terceira maior empresa de material esportivo do mundo.

Sair da versão mobile