A Topper anunciou, na última quarta-feira, sua primeira linha especial para o running, a primeira desde a mudança radical na marca que aconteceu no fim do ano passado. Em sua ?estreia? no competitivo mercado das corridas, a empresa brasileira resolveu apostar no público mais leve, que não está tão ligado ao desempenho esportivo. ?A Topper vai ter um produto que garanta a qualidade, mas não vai ser a principal tecnologia do mundo. A nossa proposta é que o running seja visto mais como lazer?, disse Caio Peduti, gerente de produto da empresa, no lançamento da primeira campanha de TV. Essa comparação pode ser vista dentro da própria Alpargatas, empresa que detém as marcas Topper e Mizuno no Brasil. A linha japonesa, líder de sua faixa de mercado, se caracteriza pela tecnologia avançada, e atinge os consumidores mais exigentes. Para não gerar muita competição interna, a companhia decidiu alocar a Topper em outro perfil. Por isso, o principal calçado da linha recém-lançada custará somente R$ 139,99, em contraposição ao modelo mais avançado da Mizuno, que custa pelo menos duas vezes mais. ?O mercado mostra que 80% dos consumidores estão interessados nessa faixa de preço, enquanto de 15% a 20% buscam os mais elevados. Nós temos muito mercado?, disse Peduti.
Topper foca público ?leve? do running
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