A Topper lançou nesta terça-feira (2) camisas em homenagem à campanha de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama conhecida como Outubro Rosa. Onze times patrocinados pela marca ganharam novas camisas de aquecimento que serão usadas durante todo o mês.
Os clubes que usarão a novidade estão distribuídos entre as séries A (Botafogo, Ceará, Paraná e Vitória), B (Brasil de Pelotas, Figueirense, Goiás, Guarani e Ponte Preta) e C (Náutico e Remo) do Campeonato Brasileiro. Dos 12 clubes patrocinados pela Topper entre as três principais divisões do futebol nacional, o único que ficou de fora da lista foi o Atlético-MG.
Em todas as camisas, os escudos dos clubes foram produzidos em etiqueta tear aplicada com rebordo, enquanto o logotipo da Topper aparece bordado, com fundo branco acetinado. Todos os produtos da coleção Outubro Rosa ainda contam com tecnologia de absorção e difusão de suor, desenvolvida pela marca e aprovada em laboratório, para proporcionar maior leveza, conforto e respirabilidade durante a prática esportiva.
A marca fez um resumo do significado de cada uma das camisas. Na Série A, a do Botafogo homenageia o Estádio Nilton Santos; a do Ceará tem referências regionais, inclusive no grafismo do escudo, que teve influência no artesanato local (areias coloridas), a do Paraná é inspirada na Gralha Azul, mascote do clube; e a do Vitória se baseia no próprio escudo do clube.
Na Série B, as do Brasil de Pelotas, do Figueirense e do Guarani foram inspiradas nos respectivos escudos dos clubes; a do Goiás baseia-se em esmeraldas que podem ser vistas por meio de efeitos geométricos; e a da Ponte Preta homenageia a macaca, mascote do clube.
Para fechar, na Série C, a camisa do Náutico é inspirada nas águas do Rio Capibaribe, enquanto a do Remo tem como foco o leão, mascote do clube.
A coleção inteira estará à venda nas lojas oficiais dos clubes a partir deste mês. Abaixo, veja como ficaram as onze camisas confeccionadas pela Topper: