Marcos escolheu o silêncio. Ídolo do Palmeiras, o goleiro não apareceu nem para o anúncio de sua aposentadoria, que foi feito pelo gerente de futebol César Sampaio. Por conta disso, os planos para o pós-carreira ainda são incertos. Não existe data confirmada, por exemplo, para um jogo de despedida. Mas já há uma linha de produtos para a partida.
A Topper, patrocinadora de Marcos, já divulgou modelos especiais de chuteiras e luvas para a despedida do goleiro. Os produtos são da linha Instict, predominantemente brancos, com detalhes dourados.
A chuteira terá uma imagem do goleiro ajoelhado, com os dedos para cima, estampada no calcanhar. Além disso, a Topper colocou os termos “São Marcos” e “Eternamente” nas laterais e a lista de títulos conquistados pelo goleiro nas palmilhas.
As luvas têm, na altura do punho, as estampas “Eternamente São Marcos” e “12”, número da camisa usada pelo goleiro no Palmeiras.
A parceria entre Marcos e a Topper começou em 2009, e seguirá após a aposentadoria do goleiro. O atual contrato tem validade até 2015.
Os produtos da Topper para a despedida de Marcos serão vendidos em edição limitada. No entanto, a comercialização ainda depende da data do último jogo do goleiro pelo Palmeiras.