Pela primeira vez, a TV Corinthians conseguiu um ponto de audiência no Ibope. A emissora atingiu o feito com o programa “Toquinho, Violão e Futebol”, em que o cantor corintiano faz entrevistas. O número foi obtido com a licença na TV Esporte Interativo.
O programa em questão foi ao ar no último dia 5 de setembro, na faixa das 15 horas. Toquinho conseguiu 2,8% da participação dos televisores ligados no horário.
No período abordado pelo último relatório do Ibope com a programação da TV Corinthians na TV Esporte Interativo, o melhor índice obtido foi com o “Loucos por ti”. Na ocasião, no dia 3 de outubro às 17 horas, a audiência foi de 0,57 pontos de média.
Os números, no entanto, não podem ser considerados como a audiência de fato da TV Corinthians. Além da parceria com a Esporte Interativo, a emissora tem canal próprio nas operadoras de TV paga TVA, OiTV e Telefônica. O time também disponibiliza a programação em uma página do Facebook.
O Corinthians anunciou o seu canal de televisão em agosto de 2010, quando fechou uma parceria com a TV Mais. Ela entrou no ar em março deste ano, ainda limitada pelas operadoras de TV pagas. Em setembro, abriu a programação no Facebook e anunciou o acordo com a Esporte Interativo, chegando assim à televisão aberta.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.
Leia mais: