Tóquio obtém 11º aporte para projeto olímpico

A candidatura de Tóquio ao posto de sede dos Jogos Olímpicos de verão de 2020 tem um novo patrocinador. O comitê organizador do projeto japonês anunciou nesta semana um acordo com o jornal Yomiuri Shimbun, que será a 11ª empresa a apoiar a tentativa.

O principal foco do aporte do Yomiuri Shimbun será a cessão de espaços para publicidade da candidatura. A ideia é que o periódico, cuja base de assinantes está na casa dos dez milhões, sirva para disseminar mensagens voltadas a fomentar o apoio da população local ao projeto.

“Trata-se de um dos mais influentes e reconhecidos jornais, e eu estou feliz por dar boas-vindas ao Yomiuri Shimbun, que agora faz parte da família Tóquio-2020”, disse Tsunekazu Takeda, presidente do comitê olímpico do Japão.

A sede dos Jogos Olímpicos de 2020 será definida em setembro deste ano, em Buenos Aires. As outras postulantes são Istambul e Madri.

O projeto de Tóquio será avaliado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) entre os dias 4 e 7 de março. A visita à cidade japonesa será feita antes de a entidade ir às outras duas candidatas.

Sair da versão mobile