Torcedores do Portsmouth confirmam oferta pelo clube

O Portsmouth FC, clube inglês da cidade de mesmo nome, recebeu nesta semana uma oferta de compra por parte de um fundo formado por torcedores do clube. A equipe, que na última temporada foi rebaixada para a League One, terceira divisão inglesa, passou pelas mãos de diversos donos nos últimos anos, e enfrenta agora sua segunda concordata, passando a ser administrado por diretivos do governo enquanto procura novos investidores.

Na última semana, o Pompey Supporters’ Trust (PST) conseguiu o respaldo da prefeitura da cidade para formalizar a oferta feita pelo grupo, por meio de um empréstimo de 1,45 milhões de libras esterlinas. O dinheiro será utilizado para a recompra do estádio Fratton Park, casa dos Pompeys, que foi penhorada com o pedido de concordata do clube, no início do ano.

O objetivo de fundo é evitar a falência do clube e, consequentemente, sua existência. A ideia é que os próprios torcedores administrem a equipe. Ainda é possível juntar-se à causa, por meio do site www. communitypompey.co.uk, onde a proposta do grupo também está disponível na íntegra.

“Estamos muito felizes que o Conselho da Cidade de Portsmouth tenha decidido emprestar este dinheiro para o nosso fundo. A decisão un”nime do Conselho mostra a grande confiança que há na habilidade do fundo para trazer de volta a saúde financeira do clube”, declarou Colin Farmery, porta-voz do PST.

“Estamos confiantes de que fizemos uma proposta sólida e robusta, e estamos esperando para discutir os próximos passos com os atuais administradores. Com o empréstimo, estamos numa posição onde podemos fazer o necessário para assegurar que o clube não entre em falência”, completou Farmery.

Sair da versão mobile