Torcida do Recreativo protesta contra nova camisa

Camisa está sendo comparada às de ciclismo e ao vestido da Minnie - Crédito Daniel Zalaf

Camisa está sendo comparada às de ciclismo e ao vestido da Minnie – Crédito Daniel Zalaf

Após a apresentação dos novos uniformes para a temporada 2012/13, fabricados pela Hummel, a torcida do clube espanhol Recreativo de Huelva, tem protestado efusivamente nos últimos dias em contra da nova camisa reserva do time.

O uniforme se trata de uma camisa na cor vermelha com grandes pontos brancos. Alguns fãs chegaram a compara-lo com o vestido usado pela personagem animada Minnie Mouse, da Disney. Outra comparação, feita pelo próprio site do clube, foi com camisetas de ciclismo tradicionalmente usadas pelos atletas que se consagram “campeões da montanha”.

A Hummel teve apenas dez dias para preparar os novos uniformes, já que assinou com o clube da Andaluzia recentemente, após este ter problemas com a sua antiga fornecedora, a chinesa Li-Ning. A marca foi selecionada pela direção do Recreativo entre cerca de dez empresas que fizeram ofertas ao clube.

“Nós esperávamos este impacto na torcida. Decidimos ser inovadores e isso  nos faz sujeitos à diferentes opiniões, boas ou ruins”, declarou Laura Del Pino, responsável pelo marketing da equipe de Huelva. “Antes de tudo, nós queremos crescer, e eu acredito que progredir é fazer as coisas diferente de como se faziam antes”, completou.

Um grupo de torcedores do clube decidiu organizar uma manifestação em protesto à nova camisa em frente ao estádio do clube, o Nuevo Colombino, na tarde desta quarta-feira.

Atualmente, o Recreativo de Huelva disputa a Liga Adelante, correspondente à segunda divisão do futebol espanhol.

Sair da versão mobile