Os índices de criminalidade na África do Sul fizeram a Fifa dar uma orientação inédita às operadoras de turismo oficiais da Copa do Mundo de 2010. Os torcedores que comprarem pacotes por meio dessas agências deverão ter um selo de identificação nas bagagens e kits de viagem. Os brasileiros que desembarcarem no país serão identificados por duas marcas: uma válida para os turistas de lazer e outra para grupos de empresas, nas cores verde e amarelo. Ambas terão a nomenclatura ?Torcida Brasileira Oficial?. A medida está embasada no déficit de segurança da África do Sul, país com a segunda maior taxa de homicídios per capita do mundo e o primeiro na lista de assaltos e violações. Além disso, a identicação única ajudará em eventuais extravios de bagagens,perda de documentos e outros incidentes. ?É mais seguro viajar desse jeito, tendo toda a sua bagagem marcada por um único selo, uma única marca. Essa é uma das vantagens de se adquirir um pacote com as operadoras oficiais da Copa de 2010?, afirma Douglas Presto, diretor da agência Pallas, uma das credenciadas pela Fifa no Brasil. Além da Pallas, Service, Stella Barros, Marsans, Ambiental e Agaxtur completam o time oficial da entidade máxima do futebol para o Mundial no país. Juntas, as agências já venderam 2,8 mil ingressos para a primeira fase do torneio, entre pacotes corporativos (empresas) e de lazer (individuais). A carga total disponibilizada pela Fifa para os brasileiros na etapa inicial da competição é de cinco mil bilhetes. A estada no continente africano pode custar entre US$ 6,9 mil a US$ 21 mil, variando de acordo com o tempo de permanência e número de jogos incluídos no negócio. A África do Sul espera receber 500 mil turistas durante a Copa do Mundo, que será disputada entre 11 de julho e 11 de julho de 2010.
Torcida terá ?selo? na Copa de 2010
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02