Torneio amistoso internacional ‘cai no colo’, e centenário do Palmeiras ganha reforço

Sandro Mesquita (à dir.), diretor da DirecTV para América Latina, e Paulo Nobre, presidente do Palmeiras

Veio bem a calhar para o Palmeiras participar da Copa EuroAmericana. A equipe joga contra a Fiorentina no estádio do Pacaembu na próxima quarta-feira, 30 de julho, e a partida vai virar parte das comemorações em função do centenário palmeirense.

Há semelhanças que tornam o confronto curioso. Além do fato de a adversária ser italiana, mesma ascendência da equipe brasileira, ela faz 88 anos exatamente no mesmo dia em que os palmeirenses: 26 de agosto.

O jogo será transmitido para o Brasil pela Bandeirantes na TV aberta e pela BandSports na fechada. A DirecTV vai transmiti-lo no exterior e cedeu direitos para emissoras. Haverá transmissão na Itália, por exemplo, uma chance de ajudar o marketing palmeirense a internacionalizar o clube.

O Palmeiras é o primeiro brasileiro a disputar a EuroAmericana – a primeira edição do torneio amistoso aconteceu em 2013, mas não teve nenhum time daqui na disputa. “Foi muito interessante para nós ser o Palmeiras, porque é o clube com maior número de títulos do futebol brasileiro”, diz Sandro Mesquita, diretor da DirecTV para América Latina.

Leia mais
Por futebol, DirecTV assume organização de torneio amistoso intercontinental

Participam também os espanhóis Atlético de Madri e Valencia e o francês Mônaco. O critério preferido da DirecTV para escolher os times foi a conquista de pelo menos um título nacional.

Sair da versão mobile