A Toro Rosso confirmou nesta terça-feira (6) que terá a Cepsa, petrolífera espanhola, como patrocinadora a partir do Grande Prêmio da Itália, em Monza, a ser realizado no próximo domingo. A marca da companhia será inserida no macacão dos pilotos, no bico do carro e na asa traseira.
“Para o time crescer, para contratar mais e melhorar a performance, você também precisa de um pouco mais de dinheiro”, disse Franz Tost, comandante da equipe, à revista brit”nica “Autosport”. “Felizmente estamos em uma posição em que muitos novos patrocinadores estão chegando, junto com a Red Bull, e eu estou muito feliz em ter essas companhias ao nosso lado”.
Outra empresa que se uniu à equipe que integra a Fórmula 1 é a Aabar Investments, grupo de investimentos árabe. Esse parceiro também possui relações com a Cepsa e com o Falcon, banço suiço de investimentos que também possui acordo com a Toro Rosso.
A referência de Tost à Red Bull foi feita pois a fabricante de energéticos é dona da equipe desde 2006, quando a escuderia ainda se chamava Mainardi.