O Tottenham anunciou nesta terça-feira um acordo com o banco de investimentos Investec. A empresa vai ser a patrocinadora da camisa da equipe em todos os jogos que não forem válidos pelo Campeonato Inglês, em contrato com validade de duas temporadas. Valores do aporte não foram revelados.
A divisão de patrocínios foi uma medida adotada pela diretoria do Tottenham para tentar ampliar a arrecadação da equipe com seus uniformes. No mês passado, o clube havia fechado com a empresa de TI Autonomy Corporation apenas para partidas do Campeonato Inglês.
Até a temporada passada, o Tottenham recebia 8,5 milhões de libras (R$ 23,23 milhões) por ano da empresa de apostas Mansion. Só o contrato com a Autonomy Corporation, também válido por duas temporadas, renderá 10 milhões de libras (R$ 27,33 milhões) por ano aos cofres do clube.
Especula-se que o contrato com o Investec seja ainda maior. Afinal, o banco aparecerá na camisa do Tottenham em jogos da Liga dos Campeões da Europa, principal torneio que a equipe disputará nesta temporada. A estreia da marca, aliás, acontecerá em um jogo da competição continental – contra o Young Boys, na Suíça, nesta terça-feira.