O West Ham foi anunciado como novo responsável pelo estádio olímpico de Londres, que será um dos principais aparatos construídos na cidade para os Jogos Olímpicos de 2012. No entanto, a disputa ainda está longe do fim. O Tottenham, preterido na concorrência, agora pretende acionar a Justiça.
“Até o momento, os advogados do clube escreveram cartas para a prefeitura de Londres, o Ministério do Esporte, ao governo local e aos responsáveis pelo estádio. Levantamos um número de questões preocupantes sobre o processo que levou à decisão sobre a gestão”, disse o Tottenham em comunicado oficial.
As cartas são, na verdade, uma tentativa do Tottenham para medir a reação das autoridades sobre suas críticas. Dependendo do retorno, o clube cogita acionar a Justiça para questionar o modelo da licitação.
“A Olympic Park Legacy Company [OPLC, empresa responsável por gerir os aparatos construídos em Londres para os Jogos de 2012] conduziu um processo rigoroso e transparente para essa seleção. Fomos acompanhados por experts independentes internacionais”, disse um porta-voz da OPLC.