Os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ainda não aconteceram, mas já há uma disputa intensa pelo legado. O estádio olímpico é o principal foco. Para ficar na frente dessa concorrência, que tem como principal rival o West Ham, o Tottenham contratou a agência Vero Communications para planejar a comunicação estratégica em torno de sua candidatura.
A Vero tem gozado de bastante prestígio nas últimas semanas. Comandada pelo ex-diretor de comunicações da Uefa, Mike Lee, a agência foi a responsável pela comunicação da candidatura de Qatar para a Copa do Mundo de 2022, que se confirmou em dezembro. A empresa também trabalhou com a candidatura brasileira para os Jogos Olímpicos de 2016.
Dessa vez, a Vero terá tempo curto. A data final para entregar as candidaturas para ficar com o estádio olímpico de Londres é 21 de janeiro. O drama da escolha se foca em quem manterá o local com um legado olímpico de fato, e não como mais um estádio de futebol para Londres.
Projetada para 80 mil lugares, a arena tem 60 mil cadeiras modulares, o que faz com a capacidade do estádio chegue a apenas 20 mil pessoas, algo insatisfatório para os clubes. Além disso, outro detalhe que tem incomodado é a necessidade de se manter a pista de atletismo. Para o futebol, a ideia é extingui-la para aproximar o torcedor do campo, o que já gerou até protestos de atletas de elite da Ingleterra, que lutam pela sua manutenção.