O Tottenham anunciou, nesta segunda-feira (14), uma parceria com o HSBC, que, assim, se torna parceiro bancário oficial do clube inglês no Reino Unido e em Hong Kong. O contrato terá validade de cinco anos e engloba tanto a equipe masculina como a equipe feminina dos Spurs.
Pelo acordo, a empresa de serviços financeiros poderá se envolver com os fãs por meio de uma série de ativações, incluindo campanhas digitais. Ao mesmo tempo, desempenhará um papel de apoio na regeneração liderada pelo esporte na região norte de Londres. Entre outras coisas, o HSBC espera gerar 3.500 empregos como parte dos esforços da Fundação Tottenham Hotspur para ajudar a melhorar a vida das pessoas da comunidade local por meio de programas de educação, emprego, saúde e inclusão social.
“Desenvolvemos um forte relacionamento com o HSBC ao longo de vários anos, e essa nova parceria é uma expansão natural disso. O clube está comprometido em apoiar a contínua regeneração do Tottenham, e esperamos integrar o HSBC em nossos programas de emprego e educação existentes, além de criar novas iniciativas impactantes juntos”, revelou Fran Jones, head de parcerias do Tottenham Hotspur.
“O acordo nos oferece uma oportunidade de nos conectarmos com clientes novos e existentes. Sempre acreditamos que o esporte tem um poder incrível de reunir pessoas, promover o bem-estar físico e mental, e promover a inclusão, por isso estamos entusiasmados em trabalhar com o Tottenham Hotspur”, afirmou Jonathan Castleman, head global de parcerias de marcas do HSBC.
O acordo é o primeiro assinado pelo clube inglês após ter encerrado de forma unilateral o contrato com o site de apostas 1xBet no início do mês passado. A decisão foi tomada após o “Sunday Times” ter revelado que a empresa cometeu várias violações, como apostas em esportes infantis, publicidade em sites ilegais e transmissões ao vivo de brigas de galo.