Tour da Taça reforça importância de mercado brasileiro para Heineken

Belletti e Deco foram convidados pela Heineken para divulgar taça.

A taça da Liga dos Campeões está, mais uma vez, no Brasil. E, novamente, a responsável por trazê-la foi a Heineken, patrocinadora do torneio. A frequência com que o desejado objeto passa pelo país é um sinal claro da importância que a marca de cerveja dá ao país.

Ainda que essa seja uma propriedade da empresa, a Heineken tem alguns limites no uso da taça. Nos últimos anos, a empresa fez o chamado Trophy Tour em três países distintos por temporada. E, com a taça pela terceira vez em seis anos, o Brasil tem sido um dos focos principais da companhia.

“Acho que a relação do brasileiro com o futebol é muito marcante. Claro que o europeu tem sua paixão, mas o brasileiro expressa de outra maneira. E quando se fala em Champions, a primeira coisa que ele lembra é da Heineken. Essa associação é muito latente”, afirmou a gerente de marketing da empresa, Renata Silva, à Máquina do Esporte.

Além do Brasil, o mercado asiático tem sido outro foco da Heineken. Antes do país, a taça esteve em Myanmar. Depois, ela embarcará para o Vietnam.

O troféu da Liga dos Campeões estará disponível para o público em São Paulo entre os dias 1 e 3 de abril, no Museu Brasileiro da Escultura. A entrada será gratuita, mas o torcedor terá que se inscrever antes no site da companhia.

Além da taça, há uma série de artigos referentes ao torneio no local. “Nós estamos sempre buscando a experiência. Nós não trazemos apenas a taça. Nós montamos um espaço e nós trazemos outros itens para que a pessoa tenha uma experiência completa em torno da dela”, explicou Silva. 

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