Tour de France e Giro d’Italia fecham acordos e elevam patamar do ciclismo

Foto: Reprodução / Twitter (@LeTour)

Os amantes do ciclismo mundial acabam de receber ótimas notícias. Duas das três maiores provas do esporte, o Tour de France e o Giro d’Italia, fecharam patrocínios importantes e elevaram ainda mais o patamar da modalidade no cenário internacional.

A mais famosa das provas de ciclismo, o Tour de France, acertou com a Continental, multinacional fabricante de pneus alemã, famosa principalmente por equipar veículos motorizados. No entanto, enxergando um potencial interessante no ciclismo, a marca já vem apoiando o esporte há muitos anos, tendo, inclusive, vencido 15 etapas da prova em 2016, quando forneceu pneus a oito equipes.

O sucesso fez com que a Continental decidisse patrocinar o tour como um todo. Por um valor não divulgado, a marca fechou por cinco anos e será parceira do Tour de France de 2018 até 2022.

“Este é um marco muito importante na história da Continental, porque com a experiência combinada de nossos dois departamentos, temos a oportunidade de elevar o Tour de France a um novo nível”, revelou Nikolai Setzer, diretor da divisão global de pneus da Continental.

Pelo acordo, a Continental terá presença de publicidade durante todas as etapas do tour. Além disso, fornecerá pneus para todos os carros e motocicletas de apoio oficial da prova. A marca tem como foco principal a segurança e assumiu o compromisso de trabalhar para que nunca mais haja mortes ou acidentes entre atletas e torcedores nas etapas do tour.

“O pneu é o primeiro e único ponto de contato entre uma bicicleta e a estrada, portanto é um elemento chave na prática do esporte”, lembrou Christian Prudhomme, diretor do Tour de France.

Já o Giro d’Italia não para de anunciar novidades. Após noticiar que a 101a edição da prova em 2018 começará pela primeira vez fora da Europa – o giro terá as três primeiras etapas sendo disputadas em Israel, a primeira delas em Jerusalém –, os organizadores revelaram patrocínios importantes.

O Giro d’Italia assinou com a multinacional japonesa Shimano, que será parceira da prova no ano que vem. A marca ainda fornecerá carros que ajudam tecnicamente os atletas em testes, como já acontece na Volta da Espanha, conhecida como “La Vuelta”, que fecha o trio das maiores provas do ciclismo mundial.

Além da Shimano, o giro também anunciou a renovação de contrato com a marca de relógios suíça TAG Heuer, que seguirá como cronometrista oficial da prova em 2018.

Sair da versão mobile