A nova diretoria do Grêmio, que tomará posse no dia 15 de dezembro, deve iniciar sua gestão com uma mudança no modelo de gestão do clube. A cúpula tricolor tem conversas com a Traffic para uma parceria que envolverá o futebol e o marketing do time gaúcho.
A parceria ainda não foi formalizada, e o modelo sequer está fechado. Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira a fim de iniciar uma discussão sobre detalhes do acordo – antes disso, já houve encontros de aproximação entre Grêmio e Traffic.
A Traffic já tem uma parceria assegurada com o Grêmio, com foco na arena que o time vai construir. A agência é responsável pela venda dos direitos comerciais do novo aparato.
A proposta da Traffic é que a empresa participe da gestão do clube, com participação no planejamento de marketing e na definição de elenco. O modelo é similar ao que a empresa fechou recentemente com o Palmeiras, mas, de acordo com fonte da empresa ouvida pela Máquina do Esporte, em um formato “menos contundente”.
A aproximação da Traffic com o Grêmio é uma reação à própria situação da parceria com o Palmeiras. Houve um afastamento entre a empresa e a atual diretoria do clube, e o principal reflexo disso é o elenco: atualmente, a agência tem apenas 100% dos direitos do meia-atacante Lenny e 10% de participação no zagueiro Danilo.
Outro foco da Traffic é a nova diretoria do Fluminense. A empresa tem conversas com a nova cúpula do clube, que também tomará posse nesse mês, para uma parceria com foco em captação de novas receitas.