Transmissão nacional valoriza pontual do Vasco

Soma de praças deixa mais caros os espaços abertos na camisa do Vasco

Soma de praças deixa mais caros os espaços abertos na camisa do Vasco

Vasco e Corinthians entrarão em campo na noite da próxima quarta-feira naquele que será o jogo mais caro do ano para as marcas. Os cariocas estão com negociações de patrocínios pontuais em andamento com três empresas, algumas delas bastante adiantadas, e têm sido beneficiados pelo caráter nacional da transmissão da TV.

Normalmente, partidas de times paulistas são exibidas no próprio Estado de São Paulo e em outros, como no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Os cariocas, por sua vez, costumam ter transmissão para Nordeste, Distrito Federal, Espírito Santo, entre outros. Apenas Paraná, Bahia e Goiás terão jogos regionais pela Copa Kia do Brasil.

A colisão nas quartas de final da Copa Santander Libertadores, portanto, faz com que quase todo o país esteja sintonizado no duelo, que ainda é composto por duas partidas que são negociadas de uma só vez com as empresas. “É o jogo de mais visibilidade do primeiro semestre”, garante Marcos Blanco, diretor de marketing vascaíno.

“Quando o Corinthians enfrentou o Emelec, teve uma audiência muito boa, mas que atendeu só algumas praças. O Vasco, quando jogou contra o Lanús, também foi bem, mas em outras. Agora nós vamos somar as praças, e o valor comercial das partidas fica enorme. E Minas Gerais ainda está sem jogos de mineiros para passar”, completa.

A equipe cruzmaltina tem à disposição três propriedades distintas no uniforme, que devem ser vendidas de modo separado: mangas, ocupadas na temporada passada pelo BMG; ombros, cuja marca dos postos Ale estiveram em 2011; e calções, um ativo que a direção do clube não conseguiu comercializar no passado recente.

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