A Traxx, fabricante de motocicletas chinesa, anunciou que irá ampliar a participação no futebol brasileiro. A empresa – patrocinadora de Ceará, Fortaleza, Icasa e ABC, todos sediados no Nordeste do país – fechou acordo com Ronaldinho Gaúcho.
O atleta, contratado pelo Flamengo no início desta temporada, será o garoto-propaganda da compahia em ações publicitárias. Esse espaço também já foi ocupado por Ivete Sangalo, cantora que possui boa penetração no Nordeste, por dois anos.
A troca de Ivete por Gaúcho indica maior interesse da Traxx pelo futebol como plataforma para expandir negócios no Brasil. “O futebol do Ronaldinho sempre foi muito leve, bem humorado”, conta Denis Renner, coordenador de comunicação da empresa, em nota.
O anúncio a ser veiculado na televisão em breve está sendo gravado nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. A campanha terá início em junho deste ano nas emissoras Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e Sportv, com término previsto em outubro.
As motocicletas, na verdade, já são um produto próximo de Ronaldinho. Antes da Traxx, durante a Copa do Mundo de 2010, o atleta atuou em propagandas da Honda. No vídeo, o jogador aparecia fazendo malabarismo com a bola sobre uma moto da marca.