Embora não tenha sequer estreado em solo brasileiro desde que voltou ao São Paulo, em março deste ano, o atacante Luís Fabiano segue atrativo para o mercado. A Tria Sports, agência de marketing esportivo, é a nova responsável por gerenciar a carreira do atleta, algo que envolve construção de imagem e captação de patrocínios.
A empresa já possui entre a lista de clientes Murilo, jogador de vôlei; Giovane Gávio, técnico de vôlei; e Thiago Camilo, piloto que participa da Stock Car. A chegada de Luís Fabiano, então, representa a entrada da agência no futebol. “Teremos um atleta por modalidade”, afirma Priscila Gávio, diretora-geral da Tria e esposa de Giovane.
O clube paulista também tem planos para a imagem do ex-atacante da seleção brasileira, tanto no uso do jogador em campanhas publicitárias quanto na captação de aportes pessoais – o grupo Multi, por meio da marca Wizard, é um dos parceiros obtidos pela equipe.
Mas a executiva não crê em conflitos com o São Paulo. “Desde que as ações sejam sincronizadas entre nós, não deve atrapalhar”, diz Priscila. As tratativas entre Tria Sports e Luís Fabiano já aconteciam há alguns meses, intermediados pelo empresário do atleta.
A princípio, a agência irá realizar pesquisas para entender como a imagem do jogador poderá ser explorada. Empresas, jornalistas, formadores de opinião e torcedores comuns serão entrevistados pela empresa, no intuito de notar a percepção das pessoas.
Um dos objetivos desse estudo será mensurar se Luis Fabíano ainda é visto como jogador “guerreiro”, entre outros valores que foram ressaltados durante a Copa do Mundo de 2010. “Com base nos resultados, decidiremos sobre a linha a seguir”, conclui a diretora.
A assessoria de comunicação do atacante são-paulino, vale lembrar, segue sob a responsabilidade da Comcept. A empresa é parceira de Luís Fabiano desde 2003 e gerencia, por exemplo, o que é feito em redes sociais envolvendo o jogador de futebol.