Tria Sports irá gerir imagem de Luís Fabiano

“Trabalharemos para que ele continue sendo um ídolo”, diz diretora

Embora não tenha sequer estreado em solo brasileiro desde que voltou ao São Paulo, em março deste ano, o atacante Luís Fabiano segue atrativo para o mercado. A Tria Sports, agência de marketing esportivo, é a nova responsável por gerenciar a carreira do atleta, algo que envolve construção de imagem e captação de patrocínios.

A empresa já possui entre a lista de clientes Murilo, jogador de vôlei; Giovane Gávio, técnico de vôlei; e Thiago Camilo, piloto que participa da Stock Car. A chegada de Luís Fabiano, então, representa a entrada da agência no futebol. “Teremos um atleta por modalidade”, afirma Priscila Gávio, diretora-geral da Tria e esposa de Giovane.

O clube paulista também tem planos para a imagem do ex-atacante da seleção brasileira, tanto no uso do jogador em campanhas publicitárias quanto na captação de aportes pessoais – o grupo Multi, por meio da marca Wizard, é um dos parceiros obtidos pela equipe.

Mas a executiva não crê em conflitos com o São Paulo. “Desde que as ações sejam sincronizadas entre nós, não deve atrapalhar”, diz Priscila. As tratativas entre Tria Sports e Luís Fabiano já aconteciam há alguns meses, intermediados pelo empresário do atleta.

A princípio, a agência irá realizar pesquisas para entender como a imagem do jogador poderá ser explorada. Empresas, jornalistas, formadores de opinião e torcedores comuns serão entrevistados pela empresa, no intuito de notar a percepção das pessoas.

Um dos objetivos desse estudo será mensurar se Luis Fabíano ainda é visto como jogador “guerreiro”, entre outros valores que foram ressaltados durante a Copa do Mundo de 2010. “Com base nos resultados, decidiremos sobre a linha a seguir”, conclui a diretora.

A assessoria de comunicação do atacante são-paulino, vale lembrar, segue sob a responsabilidade da Comcept. A empresa é parceira de Luís Fabiano desde 2003 e gerencia, por exemplo, o que é feito em redes sociais envolvendo o jogador de futebol.

Sair da versão mobile