Depois de acertar parceria para gerenciar a imagem de Luís Fabiano, atacante do São Paulo, a Tria Sports deve chegar a novos acordos, dessa vez com um skatista e um lutador de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês). A agência de marketing esportivo, voltada para gestão de carreiras, espera anunciá-los nas próximas semanas.
A intenção é que a empresa passe a ter um atleta em cada modalidade. Atualmente, a lista de clientes conta com Murilo, jogador de vôlei; Giovane Gávio, técnico de vôlei; Thiago Camilo, piloto que participa da Stock Car; Jaqueline Carvalho, jogadora de vôlei; e, agora, Luís Fabiano, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010.
A Tria é responsável por construir a imagem desses atletas e captar patrocínios pontuais, bem como orientar aqueles que estiverem mais próximos da aposentadoria a respeito do que será feito no futuro. “Nós trabalhamos com ídolos e queremos mantê-los sempre como ídolos”, afirma Priscila Gávio, diretora-geral da agência.
A chegada de um lutador à empresa reforça uma tendência que tem se fortalecido com o crescimento do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil. Recentemente, Leandro “Brodinho”, lutador de MMA que reside em Cingapura, acertou parceria com a ViBrand, agência de marketing esportivo que atua de forma similar à Tria.
Há também pesquisas que apontam crescente interesse por parte do público. A Deloitte, consultoria e auditoria, divulgou estudo na última semana feito com 700 pessoas via questionário online. As artes marciais foram indicadas como segunda modalidade que mais irá crescer no Brasil, segundo a opinião de 16% dos entrevistados.
Leia mais: