O rebaixamento do Goiás à Série B do Campeonato Brasileiro pode ser justificado pela confusão que dominou o clube fora dos campos. Hailé Pinheiro, atual presidente, assumiu o cargo em agosto e teve de focar no departamento de futebol. Outras áreas, como o marketing, ficaram em segundo plano.
“Em outros tempos, era inviável propor qualquer iniciativa”, revela o diretor de marketing do time alviverde, Paulo Siqueira, à Máquina do Esporte. “Com a turbulência que vivemos nos últimos três meses, o presidente tinha muitas coisas para resolver, então, por falta de tempo, o marketing ficou parado”.
A ausência de ações, de acordo com o executivo, reforçou o mau desempenho da equipe nas partidas da primeira divisão. A tendência é que, a partir de agora, os problemas de 2010 sejam deixados para trás para iniciar o planejamento para a próxima temporada, na qual o Goiás enfrentará o segundo escalão.
De qualquer maneira, ainda não há nenhum projeto concreto que possa ser divulgado pelo departamento por enquanto. Segundo o diretor de marketing, o departamento hoje já tem mais autonomia para preparar ações, mas ainda não há novidades, que devem surgir em meados de dezembro deste ano.