Truck faz exibição e teste em circuito da Indy

Uma das principais mudanças na programação da Fórmula Indy para este ano foi a inclusão de uma etapa da Itaipava GT no calendário de eventos. A categoria de turismo passará pelo mesmo trajeto da disputa de monopostos, na zona norte de São Paulo, e abrirá caminho para um próximo objetivo: colocar a Fórmula Truck no projeto dos próximos anos.

Em 2011, caminhões da Truck passarão pelo circuito apenas como exibição. A organização convidou seis bólidos da categoria para que eles dessem voltas no traçado que será usado pela Itaipava GT e pela Indy.

O grande problema de encaixar uma etapa da Truck na programação é que o circuito montado para a Indy, que é de rua, não é adequado ao tamanho e ao perfil dos caminhões. A organização estuda um meio de ajustar isso para as próximas temporadas.

A inclusão de uma etapa da Itaipava GT no calendário deste ano foi um pedido da Itaipava, cervejaria do grupo Petrópolis, dona da cota de title sponsor da etapa da Indy em São Paulo.

“Nós queremos aumentar a associação da nossa marca com o esporte, até porque acreditamos muito na credibilidade que o esporte tem. O esporte é nosso grande foco, e esse evento é importante demais para nós”, explicou Rildo Rossetti, gerente de trademarketing do energético TNT, que também é do grupo Petrópolis.

Sair da versão mobile