Truck usa Corinthians para divulgar etapa em SP

Caminhão do Corinthians, apresentado em 2010

Caminhão do Corinthians, apresentado em 2010

No próximo dia 3, a Fórmula Truck chegará ao circuito considerado pela própria organização como o mais importante do ano, aquele que recebe o maior público. Trata-se da corrida realizada em São Paulo, precisamente no autódromo de Interlagos. Para ajudar na divulgação do evento, a aposta está na presença de nomes relacionados a uma das equipes: o Corinthians.

A ideia é aproveitar que não haverá rodada do Campeonato Brasileiro de futebol no fim de semana da prova, já que a data será de partida da seleção brasileira pela Copa América. Posto essa situação, jogadores e dirigentes estarão livres para poder se aproximar da Fórmula Truck.

Na sexta-feira que antecede o fim de semana do dia 3, a intenção é fazer o programa “Jogo Aberto”, da Bandeirantes, em Interlagos e com a participação de jogadores do Corinthians. A emissora paulista tem o direito de transmissão da categoria. Antes, o novo caminhão que leva a marca do clube deverá ser apresentado no centro de treinamento da equipe, na zona leste de São Paulo.

A experiência de misturar o futebol com as pistas não é novidade para a Fórmula Truck. A estratégia já foi usada neste ano, com a presença da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e do jogador Leo Moura, durante o circuito do Rio de Janeiro, em abril. O clube carioca também tem uma equipe na categoria. Em 2010, na primeira temporada dos dois clubes nas pistas, foi a vez do então atacante corintiano Ronaldo aparecer na prova paulistana, para a empolgação da torcida.

Segundo a presidente da Fórmula Turck, Neusa Navarro, a presença das marcas de futebol ainda não geraram ganhos econômicos, mas tem mexido com os torcedores presentes. “Eu não consegui ainda ter essa noção de ganho financeiro com os times. Mas a presença deles tem começado a mudar um pouco o perfil do público. É aquela pessoa que gosta de futebol e agora quer ver o caminhão do Corinthians”, afirmou.

Um pouco dessa mudança pôde ser visto em Goi”nia, no último dia 5. O circuito teve mais de 50 mil pessoas na arquibancada, e faixas referentes ao Corinthians puderam ser vistas esticadas nas arquibancadas. Em São Paulo, haverá uma parte da plateia reservada para os torcedores mais empolgados do clube.

Com esse movimento, Neusa se alegra ao confirmar que mais duas equipes com nomes ligados ao futebol chegarão em breve à categoria. Trata-se do Grêmio, com patrocínio ao piloto Gerson Trindade, e do Palmeiras, que formará um “Racing Team”, com investimentos em diversas modalidades.

Sair da versão mobile