Nesta sexta-feira, a Try Sports anunciou a décima temporada do Itaú Masters Tour, que neste ano terá seis etapas e premiação de R$ 328 mil. Para os executivos da agência, completar uma década de realização facilita a captação de recursos para os torneios, na medida em que ele se torna mais consistente para participantes e parceiros.
Na apresentação desta sexta-feira, o Itaú Masters Tour foi apresentado com alguns patrocinadores que já estavam com o torneio em anos anteriores. O banco que dá o naming right do torneio está presente desde 2011, quando “assumiu” a competição no lugar do Citibank, enquanto Asics entra para o segundo ano consecutivo e a HP em seu terceiro ano seguido.
Segundo o diretor da Try Sports, Nelson Aerts, o segredo da venda do torneio está ancorado em três relacionamentos possíveis para as empresas interessadas: com o esporte brasileiro, com clientes e com os clubes envolvidos. “As marcas se interessam pela oportunidade de ajudar no desenvolvimento do esporte brasileiro”, coloca em primeira questão o executivo da agência.
Para Aerts, o segundo fator está na possibilidade de fazer relacionamento com os clientes, algo usado com peso pelo Itaú, por exemplo, que coloca pessoas do interesse do banco para participar do evento. Como as partidas são realizadas em clubes, há espaço para lidar com nomes de cada marca com conforto.
Além do Itaú, a Asics já planeja como fazer o melhor uso possível dos espaços dos clubes. A empresa, que será a fornecedora de materiais esportivos, tem em seu plano colocar uma loja em cada uma das sedes do Masters Tour.
Por fim, o relacionamento com o próprio clube é almejado. “Os clubes se preparam para receber os jogos com um mês de antecedência. Nos espaços, já são colocadas placas das empresas e já se abre espaço para ações, o que é bom para o próprio clube. Quando um deles tem que sair, costumam lamentar bastante”, afirmou Aerts.