Turismo da África do Sul já festeja efeitos da Copa

Sede da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul espera que o torneio motive um incremento entre 20% e 25% ao ano para o volume de turistas do país nas próximas cinco temporadas. Em 2010, segundo dados de autoridades ligadas ao turismo no país, essa meta foi ultrapassada com folgas.

Nesta semana, o departamento de turismo para a África do Sul revelou que o país teve mais de 1,7 milhão de pessoas em voos internacionais em 2010. Desse montante, 916.097 entraram na região – o número inclui habitantes locais em viagem de volta.

No mesmo período de 2009, a África do Sul havia sido destino para o desembarque de 735.907. Isso representa um incremento de 24,48% no volume de turistas que entraram no país. E o volume ainda deve ter um salto positivo nas fases mais agudas da Copa do Mundo.

“Esse é o resultado de uma campanha de marketing que começou no dia posterior ao término da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. Investimos US$ 100 milhões para fortalecer nossa estrutura de turismo, e acho que estamos conseguindo passar a mensagem. Podemos não ser um país pronto em termos de infraestrutura, mas temos pessoas prontas para receber o mundo”, disse Roshene Singh, diretora de marketing do comitê sul-africano de turismo, em entrevista coletiva.

Os números passados pelo comitê, contudo, não têm valores absolutos de quantos turistas entraram no país em 2010. Nesta semana, o diretor-executivo do comitê organizador local (COL) da Copa, Dany Jordaan, anunciou que 456 mil pessoas entraram no país por conta do torneio.

A Copa do Mundo da África do Sul teve início no dia 11 de junho. A decisão está marcada para o dia 11 de julho, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

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