O piloto é inglês e o patrocínio é dos Estados Unidos, mas o foco é o consumidor brasileiro. É essa a inusitada situação geográfica que será apresentada no próximo domingo pelo carro de James Jakes, que disputará a etapa de São Paulo na Fórmula Indy e estampará em seu veículo um slogan do turismo de Orlando.
A cidade da Flórida nunca havia investido em patrocínios esportivos. Como sua meta é conquistar turistas que vão passar férias nos Estados Unidos, contudo, o foco voltou-se a esse segmento. No domingo, o caro de Jakes terá a frase “Orlando é só alegria” em inglês e português.
O slogan também será trabalhado pelo turismo de Orlando em publicidade e ações de relações públicas no Brasil. A cidade não divulga o total investido nessa campanha.
O mais inusitado é que Jakes, a despeito de viver em Orlando, não é dos Estados Unidos. O piloto de 23 anos nasceu em West Yorkshire, na Inglaterra, e começou na Indy nesta temporada.
“James é um atleta excepcional e, como residente de Orlando, estamos honrados em tê-lo nesse esporte que possui milhões de fãs. É também conveniente que ele seja do Reino Unido, um dos principais mercados internacionais de visitantes de Orlando”, disse Gary Sain, CEO da Visit Orlando, agência de fomento ao turismo na cidade.