Turismo e marketing unem rivais do RS

Um projeto de marketing fundamentado em fomento ao turismo uniu os dois principais times de futebol do Rio Grande do Sul. Em parceria que será anunciada na tarde desta terça-feira, Grêmio e Internacional promoverão ações conjuntas em parcerias com agências de viagens. O projeto será chamado de ?futebol tour?. A ideia é que pacotes de viagens para o Rio Grande do Sul tenham uma programação temática, voltada ao futebol da região. Os passeios incluirão visitas guiadas ao Beira-Rio e ao Olímpico, estádios de Internacional e Grêmio. ?Existe uma rivalidade dentro de campo entre Grêmio e Internacional, mas tivemos de trabalhar juntos fora das quatro linhas para conseguirmos o que é bom para o marketing dos dois clubes. Vamos apoiar o turismo ao Rio Grande do Sul e aproveitar que a região é um destino muito buscado?, disse César Pacheco, vice-presidente de marketing do time tricolor. As visitas aos estádios terão como destino final as lojas oficiais dos dois clubes. Além disso, Grêmio e Internacional ampliarão a rede de pontos conjuntos de venda ? as duas equipes dividem cinco estabelecimentos atualmente e projetam atingir cem espaços. O crescimento das lojas conjuntas dos rivais gaúchos deve expandir os centros de vendas para outros estados. Os primeiros focos das equipes são Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Sair da versão mobile