A companhia de telefonia móvel Turkcell vai desempenhar um papel fundamental para a formação de atletas na Turquia. A empresa lançou um projeto que envolve as categorias de base de atletismo e natação no país.
O início do projeto é um patrocínio às confederações nacionais das duas modalidades. No entanto, detalhes sobre duração e valores dos contratos que a Turkcell assinou com as entidades são mantidos em sigilo.
No atletismo, a Turkcell será a principal investidora na construção de um centro de formação de esportistas. O aparato será alinhado com todas as diretrizes da IAAF, a federação internacional da modalidade.
O centro também será usado por Istambul no projeto para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. A Turkcell é uma das patrocinadoras da candidatura, que está entre as finalistas no processo de seleção.
Na natação, o investimento da Turkcell vai viabilizar a contratação de Bob Bowman. Treinador que ajudou Michael Phelps, maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, ele dará clínicas em toda a Turquia.
“Nós temos muito orgulho de participar do desenvolvimento dos atletas da Turquia. Com esses novos projetos, esperamos que as modalidades tenham uma real diferença no desempenho do país nos próximos Jogos Olímpicos”, disse Sureyya Ciliv, porta-voz da Turkcell.