A Turner, propriedade do Grupo Time Warner, lançou sua própria agência de marketing esportivo, que irá complementar o trabalho feito pela Turner Ignite, que já trabalhava no setor desde o ano passado em diferentes campos como branded content, otimização de redes sociais e organização de eventos. No Brasil, a Turner é dona do canal Esporte Interativo.
“Acreditamos no potencial de criatividade e os longos contratos de patrocínio em vez de relações pontuais que começam e acabam em uma temporada ou em um evento”, afirmou Will Funk, vice-presidente comercial da Turner.
“As marcas têm a grande oportunidade de estar sempre ali, sendo relevantes em diferentes formas de ganhar valor acrescentando a experiência dos consumidores e gerando mais resultados em seus negócios”, acrescentou o executivo.
A nova subdivisão irá oferecer às entidades esportivas consultoria sobre direitos de propriedade intelectual, marketing, serviços criativos e soluções estatísticas. No momento, irá desenvolver trabalhos com a NBA, da qual possui os direitos de transmissão para os Estados Unidos, da MLB, do March Madness da NCAA (final do basquete universitário) e sua própria competição de esportes eletrônicos chamada Eleague.