A disputa pelo serviço de streaming no mercado dos Estados Unidos ganhou um novo ingrediente esta semana. A rede Turner Sports, detentora de direitos de transmissão de grandes eventos como a NBA, a Liga dos Campeões da Uefa e a Liga Europa, anunciou que vai oferecer um serviço novo de streaming, em que o assinante paga por evento e não por mês.
O Bleacher Report Live (B/R Live) será lançado no dia 7 de abril de forma experimental, sem custo, para o mercado americano. Mas alguns testes já têm sido feitos. Na última sexta-feira (23), em jogo da NBA, o aplicativo da liga americana de basquete, que é produzido pela Turner, testou esse modelo. Os fãs puderam comprar o acesso apenas ao último quarto do jogo por US$ 0,99.
“Quando você tem um evento de duas horas e meia, alguns fãs sabem que só terão uns 15 minutos livres. Talvez não seja justo que ele tenha de pagar 7 dólares quando sabe que só poderá assistir a alguns minutos do jogo. Temos de dar a ele o que ele quer”, justificou Adam Silver, principal executivo da NBA.
Em entrevista ao “AdAge”, o presidente da Turner, David Levy, defendeu o novo modelo.
“Isso é o que o consumidor quer. Se você parar para pensar, o esporte geralmente não dá esse tipo de oportunidade”, afirmou Levy, que considera o modelo do B/R Live o “encontro da Netflix com a Apple”, pela oferta de baixo custo para se ter um conteúdo por streaming.