Os primeiros passos da compra da Esporte Interativo pela Turner começam a ser revelados. O Grupo Turner confirmou que Edgard Diniz, que era CEO da EI, será o vice-presidente da recém-criada divisão de Esportes do grupo. Além do novo cargo, Diniz estará responsável pela implementação do canal EI Max, que deverá ser o canal de esportes para a TV fechada que a Turner vai lançar em breve.
O novo canal será usado para abrigar a exibição, entre outras coisas, da Liga dos Campeões da Uefa. A partir da próxima temporada, que começa em agosto, a EI é detentora exclusiva dos direitos de transmissão da liga para a televisão fechada.
De acordo com comunicado divulgado pela Turner, entre as atribuições de Diniz estará a de “alavancar oportunidades voltadas ao segmento esportivo para a empresa por toda a América Latina”.
Isso significa que o executivo terá uma função de ampliar o leque de produtos dentro do esporte oferecido pela Turner. Isso inclui até mesmo a gestão das Copas do Nordeste e Verde, que foram concebidas e são tocadas pela Esporte Interativo.
“Vemos um enorme potencial de crescimento e novas oportunidades nesta unidade de negócios”, disse em comunicado Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner América Latina.
A colocação de Diniz à frente da divisão de esportes do Grupo Turner eleva a força do EI após a compra pela empresa. A aquisição foi feita no início deste ano, depois que a EI conseguiu a compra da Liga dos Campeões, desbancando ESPN e Sportv na concorrência.
Além do EI Max, Diniz será o responsável pelos canais Esporte Interativo e Esporte Interativo Nordeste, que atualmente são as duas plataformas de TV.