TV ainda domina consumo de conteúdo esportivo

Apesar do crescimento de outras mídias, a TV ainda é o meio mais usado pelas pessoas de todo o mundo quando elas querem ver esporte. Essa é a principal conclusão da edição de 2011 do “Global Sports Media Consumption”, realizada pela Perform Group com colaborações da Kantar Sport e da TV Sports Markets.

O estudo mostra que as pessoas acompanham, em média, dez horas semanais de esporte na TV. Essa ainda é a principal fonte de transmissão de informações sobre o tema, independentemente da região do globo.

No entanto, o estudo chamou atenção para o desenvolvimento da internet. Metade das pessoas que acompanham jogos em plataformas online começaram a fazer isso há dois anos ou menos, e 25% das pessoas que já usaram esse tipo de recurso passaram a ser usuárias fiéis.

Além disso, 50% das pessoas que acompanham esportes consomem conteúdo sobre esse tema na internet. A quantidade de gente que busca a web para se inteirar sobre a atividade física chega a dois terços em regiões como Brasil e China.

Brasil, China e Itália, aliás, são três mercados que o estudo identificou como os que registram maior crescimento de consumo de esporte em plataformas móveis.

Sair da versão mobile