A TV Cultura está de volta ao esporte. A emissora divulgou, nesta quarta-feira (30), que transmitirá as finais do Campeonato Paulista Feminino, que terão o clássico entre São Paulo e Corinthians definindo a equipe campeã do torneio em 2019. O jogo de ida está marcado para este sábado (2), às 11h, no Morumbi, com a volta na Arena Corinthians, no próximo dia 16 de novembro, também às 11h.
De acordo com a Cultura, o retorno da emissora às transmissões esportivas ainda terá uma novidade a mais: a equipe que trabalhará nas duas partidas será composta inteiramente por mulheres. Natália Lara (narração), Thais Picarte (comentários) e Adriana Cimino e Laís Duarte (reportagens) serão as responsáveis por levar as partidas ao público.
O presidente do canal, José Roberto Maluf, ressaltou que um de seus principais projetos é a retomada do destaque que o canal teve nas coberturas esportivas no passado. “Mas, desta vez, com foco também no esporte feminino. A TV Cultura, inclusive, já deu um passo rumo ao protagonismo das mulheres no futebol e no jornalismo esportivo com a contratação da narradora Natália Lara para ser a voz nos jogos e da ex-goleira da seleção feminina de futebol Thais Picarte, como comentarista”, afirmou Maluf.
Foto: Reprodução / Twitter (@FPF_Oficial)
Com a entrada da TV Cultura, o Paulistão Feminino amplia ainda mais o leque que já era recorde da quantidade de mídias que transmitirão as finais da competição. Na semana passada, a Máquina do Esporte revelou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) havia fechado um acordo com o SporTV para exibir as partidas na TV fechada.
LEIA MAIS: FPF levará decisão do Paulistão Feminino para o SporTV
Com tudo isso, pela primeira vez a final do Paulistão Feminino estará em todas as mídias. A Rede Vida e agora a TV Cultura exibirão os jogos na TV aberta, enquanto o streaming estará coberto pela FPF TV nos seus canais no YouTube, Facebook e Twitter, além da plataforma Mycujoo, que foi a primeira a apostar na transmissão do campeonato.
Dentro de campo, o Corinthians disputará a terceira final seguida no segundo semestre. Após perder o título da Série A1 do Brasileirão para a Ferroviária, mas vencer a Copa Libertadores em cima da própria equipe de Araraquara, a equipe de Parque de São Jorge pegará um São Paulo que também vem de título, o da Série A2 do Brasileirão.