A TV Esporte Interativo diz ter alcançado 12 milhões de telespectadores com a transmissão do Mundial feminino de handebol, encerrado no último final de semana na cidade de São Paulo. De acordo com a emissora, a medição do Ibope acumulada durante o período do torneio atesta a marca alcançada.
A divulgação dos números foi feita dias depois de o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, associar publicamente a rede de televisão pela baixa presença de público nos ginásios.
“Com todo agradecimento ao Esporte Interativo, mas se fosse uma outra emissora de TV exibindo nossos jogos, esse campeonato ia bombar”, afirmou o dirigente.
Nos principais países da Europa, onde o handebol é bastante popular, a competição chegou a ter 15 milhões de torcedores no total. Os números são da UFA Sports, agência alemã responsável pelos direitos de transmissão do torneio para a Europa, e envolvem as audiências na Espanha, Dinamarca, Noruega, Alemanha e Croácia.
Pela EI, os confrontos do Mundial foram exibidos na TV aberta (canal 36 em São Paulo e outros nove estados, além de antenas parabólicas), na TV fechada (sintonizadas em pacotes das operadoras Via Embratel, Oi TV, Telefônica TV Digital e Neo TV) e pelas outras plataformas de transmissão do canal: internet, celulares, tablets e facebook.