Na última semana, como é de costume quando se aproxima o fim de cada temporada europeia, o Chelsea apresentou seu novo uniforme titular para o próximo ano. E no fim de semana, o canal do clube deixou escapar os outros dois.
A tradicional camisa azul foi lançada com uma campanha chamada “It’s blue. What else matters?” (“É azul. O que mais importa?”, em português). O objetivo da campanha era incentivar a pré-venda do novo modelo, sem nem saber como seria, reforçando a ideia de que, mantendo as cores do clube, nada mais importaria.
Enquanto isso, nos últimos meses, diversas imagens de supostos uniformes dois e três circulavam na internet. E neste fim de semana, a própria Chelsea TV, emissora oficial do clube, acabou confirmando “sem querer” os mantos alternativos que a equipe londrina usará na temporada 2013/2014, que ainda não foram apresentados oficialmente.
Nas imagens, o meio campista Juan Mata mostra a nova camisa titular à repórter da Chelsea TV nas imediações da loja oficial do clube. O que acontece é que, atrás do jogador, ficam à mostra os outros modelos ainda não apresentados. As imagens coincidem com alguns dos modelos filtrados que haviam sido divulgados em sites especializados.
A camisa reserva é branca com duas finas listras horizontais em azul e vermelho cruzando o peito abaixo do escudo. Além disso, conta com gola careca e punhos também em azul.
Já o terceiro uniforme é predominantemente preto com detalhes em cinza.
A temporada 2013/2014 será a sétima consecutiva da Adidas como fornecedora do Chelsea. Junto a Real Madrid, Milan, Bayern e agora Flamengo, o clube londrino faz parte o grupo de clubes de elite da marca alemã no futebol.