TV e clientes especiais justificam BMW em equipe

O investimento da BMW na criação de uma equipe para a disputa da temporada 2013 da FIA GT Series é alicerçado em dois atributos: exposição na TV e relacionamento com clientes de alto valor. A montadora é uma das principais patrocinadoras do BMW Sports Trophy Team Brasil, que terá base no país sul-americano.

Um dos principais motivos para essa associação é o tempo de TV. A BMW e a equipe costuraram em conjunto um acordo com o canal fechado Sportv, que exibirá ao vivo as seis etapas da FIA GT Series em 2013.

“A oportunidade de correr lá fora podia ser uma oportunidade para fazer barulho. Podíamos envolver a equipe e a visibilidade do campeonato para mostrar a crença no talento brasileiro e a qualidade do carro. Quando houve um acordo com a Sportv e a Globo, identificamos que o investimento faria sentido”, relatou Hernander Zola, diretor de marketing da BMW.

A montadora dará nome ao time, mas não terá nenhuma propriedade de grande espaço para exposição de marca nos carros. Os veículos, contudo, serão produzidos pela BMW e terão o logotipo da montadora no capô.

“Também há algumas características que as pessoas facilmente vão associar à nossa marca, como as grades”, completou Zola.

A FIA GT Series terá seis etapas em 2013. O campeonato passará por França, Bélgica, Holanda, Eslováquia, Espanha e Oriente Médio. A disposição do calendário também é uma das explicações para o investimento da BMW.

“Poderemos construir relacionamento com clientes de alto valor, que são muito importantes para a marca”, encerrou o dirigente da BMW.

Sair da versão mobile