O Twitter e a Liga Nacional de Basquete farão a primeira transmissão Live Streaming da história do esporte no Brasil. E o evento já tem data marcada: será em 10 de novembro, a partir das 20h10, na partida entre Franca e Paulistano, no Ginásio Pedrocão, em Franca/SP, pela segunda rodada da temporada 2017/2018 do NBB.
De acordo com a assessoria da Liga Nacional de Basquete (LNB), a parceria prevê transmissões gratuitas via Twitter de 17 partidas da temporada, sempre às sextas-feiras à noite. O fã do basquete nacional poderá assistir aos jogos de qualquer lugar do mundo.
“Vamos levar aos fãs do basquete brasileiro a oportunidade de, além de assistir às partidas ao vivo, participar das conversas sobre o assunto em tempo real, em uma única tela, pelo Twitter. A parceria traz à plataforma um conteúdo de grande interesse e também abre espaço para anunciantes entrarem em conversas relevantes para os consumidores, patrocinando esse conteúdo de qualidade e seguro para promoção da sua marca”, afirmou Pitter Rodriguez, Diretor de Parcerias de Esportes do Twitter para a América Latina.
Para assistir às partidas do NBB pelo Twitter, não é necessário ser usuário da plataforma. Basta que o interessado clique na aba Explorar. Ele, então, encontrará o Live Streaming em destaque no topo da página. Será possível também acessar o perfil do NBB por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.
“Desde sua criação, a Liga Nacional de Basquete sempre se preocupou em proporcionar as melhores experiências aos fãs. Há cinco anos, iniciamos a transmissão de jogos via streaming e o engajamento do público com o NBB tem sido impressionante. Para nós, é um orgulho muito grande poder se unir ao Twitter nessa parceria inédita no país e, assim, enriquecer ainda mais a gama de exibições das partidas do NBB na temporada”, concluiu o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.
Com a parceria, o NBB segue inovando. O torneio transmite jogos via streaming desde 2014 e, nesta quinta-feira (19), anunciou a renovação da parceria com o Facebook por mais uma temporada. Desde o início da parceria em 2016, a base de fãs do NBB teve um aumento de 168 mil pessoas, alcançando 570 mil torcedores. Na temporada 2017/2018, serão transmitidos 14 jogos exclusivos pela plataforma, todos às quintas-feiras à noite, na página oficial do NBB por meio do Facebook Live.