O Twitter divulgou ação especial para as finais da NBA, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, que tiveram início nesta quinta-feira (dia 1º). As conversas em tempo real entre fãs de basquete poderão ser acompanhadas pela hashtag #NBAFinals e conteúdos relacionados aos jogos também estarão disponíveis nos perfis da @NBA @NBABrasil.
A rede social preparou um emoji com a imagem do troféu Larry O’Brien. Os fãs de cada time também poderão publicar tuítes usando as hashtags #DefendTheLand (Cavaliers) e #DubNation (Warriors) para ter acesso a emojis de seu time preferido.
O Twitter criou, ainda, oito stickers para as finais da NBA: o anel do campeonato, a réplica do troféu Larry O’Brien e seis stickers (três para cada time) do Cleveland Cavaliers e do Golden State Warriors (camisa da equipe, headband e dedo de espuma com o símbolo da equipe).
O programa “The Warmup”, transmitido ao vivo pelo Twitter nesta temporada, entrará no ar antes de cada jogo das finais. Os programas, organizados pelo comentarista de esportes e entretenimento Ben Lyons (@iamBenLyons) e pelo DJ e personalidade esportiva Ro Parrish (@RoParrish), apresentam uma mistura da conversa da NBA, estilo de vida, música e cultura pop.
Os fãs também poderão acompanhar pela primeira vez as conferências de imprensa após as partidas no Twitter e no Periscope da @NBA.