Twitter traz Samuel Eto’o para clássico de Ribeirão Preto

O camaronês Samuel Eto’o será o protagonista da 168ª edição do clássico Come-Fogo, dérbi de Ribeirão Preto entre Comercial e Botafogo-SP. Em ação idealizada pelo Twitter no Brasil, o jogador será disputado por torcedores das duas equipes por meio de hashtags personalizadas na rede social.

“Esta é a nossa primeira ação dedicada exclusivamente a uma cidade no Brasil. Em uma rivalidade tão emblemática quanto a do Come-Fogo, só uma plataforma pública e sem filtros como o Twitter pode permitir que a cidade inteira converse e interaja sobre o assunto mais falado da região”, disse Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, ao site ADNews.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, o anúncio aconteceria apenas nesta quinta-feira (10), quando o Twitter revelará detalhes da ação, que envolve ainda a Fundação Gol de Letra, fundada por Raí, em coletiva na sua sede em São Paulo. Procurada pela reportagem, a instituição afirmou que o ex-jogador será apenas o anfitrião do projeto.

No entanto, a notícia vazou durante a exibição do SportsCenter, da ESPN Brasil, na noite da última terça. O canal irá transmitir a partida no dia 22 de dezembro, às 19h30. João Palomino, vice-presidente de produção e jornalismo do canal, tuitou sobre o clássico ainda na madrugada.

Raí trata o evento com entusiasmo, já que o jogo será o seu 100º com a camisa do Botafogo, segundo o departamento de estatísticas do clube.

“É um orgulho muito grande para a cidade de Ribeirão Preto receber um craque como Eto’o para jogar um clássico com história e tradição, como é o Come-Fogo. Todas as partidas entre os dois times sempre pararam a cidade e, desta vez, com uma presença tão ilustre, tenho certeza de que as famílias lotarão o Santa Cruz”, disse Raí.

O duelo será no Estádio Santa Cruz, casa do Botafogo, e terá ingressos entre R$ 30 e R$ 60. Estudantes, idosos e torcedores que comparecerem portando algum item do clube (camiseta, boné, bandeira, etc) pagam meia-entrada. Parte da renda será destinada à Fundação Gol de Letra, precisamente um terço do que for arrecadado com a venda dos ingressos.

Para votar no destino de Eto’o, os torcedores precisam usar a hashtag de acordo com o clube do coração: #EtooNoFogão ou #EtooNoLeão. As parciais podem ser acompanhadas no site http://www.etoonocomefogo.com.br/. A votação será encerrada no dia do jogo.

Sair da versão mobile