O serviço de microblogs Twitter vai ser parceiro de mídia da Nascar. O contrato envolve a criação de um novo formato de comunicação na plataforma, baseado no conceito de “experiência de evento ao vivo”.
A ideia é que o Twitter fará uma cobertura especial de todas as provas da Nascar. Durante uma corrida, todas as pessoas que buscarem #Nascar na rede social verão uma seleção especial de tudo que foi dito por pilotos, funcionários, comentaristas e torcedores sobre o evento.
A primeira corrida com esse formato de cobertura será realizada no dia 10 de junho, no Pocono Raceway. Detalhes financeiros do acordo entre Nascar e Twitter não foram revelados.
“O Twitter amplifica a emoção de eventos ao vivo, e dá aos fãs da Nascar a possibilidade de interagir com pilotos e equipes que eles amam”, disse Dick Costolo, diretor-executivo da rede social.
Em fevereiro deste ano, o Twitter havia desempenhado papel estratégico em uma parceria do Manchester City. O time de futebol da Inglaterra fechou com a agência Mass Relevance para desenvolver ações especificamente focadas no serviço de microblogs.
O formato do acordo entre Nascar e Twitter, contudo, nunca havia sido utilizado pela mídia social.