O Uber tornou-se parceiro do Lyon para levar torcedores ao estádio do clube francês. A aliança estreou na última rodada do Campeonato Francês, em jogo contra o Olympique de Marselha, quando um pedaço do estacionamento do estádio do clube esteve reservado para que os torcedores que usassem o aplicativo pudessem desembarcar.
A arena do time, heptacampeão francês nos anos 2000, tem capacidade para 16 mil carros, mas é sempre muito difícil conseguir estacionar em dias de jogos. A parceria inclui a integração do aplicativo do Uber ao do clube francês. Assim, os torcedores poderão solicitar um carro para ir ou voltar do estádio a partir do aplicativo de seu time.
É a primeira vez que a companhia de transporte dos Estados Unidos se associa a um clube de futebol. “Esperamos reforçar nossa presença nos principais estádios e salas de espetáculos e assim estar no centro dos eventos locais”, afirmou o Uber, em comunicado oficial.
Apesar de ser o primeiro contrato comercial com um time de futebol, não é a primeira vez que o Uber irá associar seu nome a uma equipe. No ano passado, o Chelsea lançou uma campanha em que os usuários do Uber puderam participar de um sorteio do novo uniforme da equipe cinco dias antes do início das vendas para o comércio. A empresa também será uma das patrocinadoras do comitê organizador do Super Bowl, a final do futebol americano.
O Lyon, por sua vez, segue buscando soluções para facilitar a vida de seus torcedores. Em dezembro, o clube francês firmou parceria com a Microsoft em que deixou seu estádio capaz de suportar 25 mil conexões digitais simultâneas para seus torcedores terem acesso a vídeos e estatísticas durante as partidas do clube. Pelo aplicativo, é possível inclusive encomendar comida durante o jogo.