A Uber fechou contrato de patrocínio com o Juventus, um dos mais tradicionais times de futebol de São Paulo. A equipe da Mooca (zona leste de São Paulo) acaba de completar 93 anos.
Pelo acordo, haverá benefícios também para os torcedores do Juventus. Quem nunca tiver usado a Uber, poderá baixar o aplicativo e aplicar um código “Juventus” na aba de pagamentos e irá aproveitar um desconto de R$ 20 na sua primeira viagem. A cada vez que isso acontecer, o clube paulistano também será beneficiado com um aporte de R$ 5.
“Todos os funcionários da Uber em São Paulo estão muito felizes por poder colaborar com o Juventus em uma data tão importante como o seu aniversário de 93 anos. Nasci e cresci no Rio, mas aprendi que todo paulistano carrega esse time e o estádio na rua Javari e, seu coração”, afirmou Phillip Klien, diretor da Uber em São Paulo.
Com a parceria, o time também ganha créditos para se movimentar usando Uber.
“O apoio da Uber para o Juventus mostra que tradição e modernidade podem conviver juntas. Unimos um dos clubes mais tradicionais da cidade, localizado no querido bairro da Mooca, a uma das empresas mais modernas do mundo, responsável por uma verdadeira revolução em termos de mobilidade urbana e já presente no cotidiano das pessoas em várias cidades do planeta”, disse Adriano Daré, diretor de marketing do Juventus.
“Será uma honra muito grande para o Juventus estampar essa marca em nossa camisa. E creio que essa parceria será uma grande vitrine, tanto para o clube, quanto para a empresa”, acrescentou.
Outros elementos do contrato entre Uber e Juventus incluem a presença da marca na camisa do clube e nos seus eventos sociais e esportivos. A parceria se estende, a princípio, até o final deste ano.
No Brasil, a Uber acertou contratos pontuais com o Flamengo. Em âmbito mundial, a empresa é patrocinadora global do Manchester United.